Comunicados

Comunicado CBX nº 77/2013 - CBX Revive Regionais Escolares

14/08/2013 - 07:34

A Confederação Brasileira de Xadrez retomou neste ano com força os regionais escolares. Tivemos o regional escolar nordeste em Macaiba Natal e agora o Regional Sul.

Lages será palco do Campeonato Sulbrasileiro Escolar de Xadrez. A competição, que reúne jogadores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, acontece, no Colégio Univest, sábado, dia 17 de agosto, a partir de 9h.
Já estão confirmados enxadristas de Caçador, Blumenau, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Ponta Grossa, Curitiba e Vacaria. Cada categoria (10 no total) disputarão cinco partidas de 40 minutos, com troféus aos três primeiros colocados e medalhas até 10º lugar. A organização é do Lages Xadrez Clube e Fundação Municipal de Esportes, com apoio do Colégio Univest e REDOSUL BRINDES. A Coordenação Técnica será do Árbitro Internacional Mauro Amaral, auxiliado pelas professoras Scheila Fernandes, Francine Lorenzi, Joana Garcia e Matheus Demertine.
Segundo o Coordenador Geral do Sulbrasileiro Escolar, o Mestre Nacional Marco Cordeiro, a expectativa é de 120 jogadores das escolas municipais, estaduais e particulares do sul do Brasil: “Estamos recebendo muitos telefonemas e e-mails pedindo informação sobre o evento, o que nos deixa muito confiantes” analisa Marco.
A competição é aberta ao público e acontecerá entre 9h e 18h, no Ginásio do Colégio Univest. As inscrições podem ser feitas até sábado, 8h30, no próprio local. Maiores informações pelo e-mail marzaror@hotmail.com e pelo tel. 49.99484308.

Twitter Youtube Facebook