Comunicados

Comunicado CBX nº 85/2013 - Divulgação de Torneios FIDE e CBX

18/09/2013 - 12:38

Os Torneios válidos para Rating FIDE são oficiais da CBX também. O Comunicado 28, de 2005, já reforçou isto: "O Regulamento de Torneios da CBX define o que são torneios oficiais e restringe a eles a apuração dos ratings CBX e FIDE".

Na divulgação dos torneios, os organizadores têm que mencionar ambos na hora de colocar válido para rating. Ou seja, na divulgação deve ficar claro que o torneio é válido para rating FIDE/CBX. Alguns organizadores colocam válido para rating FIDE e omitem o da CBX. Em consequência, alguns jogadores têm seu rating CBX movimentado e não estavam cientes disto. Para protegê-los, reforçamos agora a necessidade do Organizador colocar em seu material de propaganda (INTERNET, FOLDER, email etc…) que o torneio quando for válido para FIDE deverá constar válido para Rating FIDE/CBX, seja ele Standard (STD), Rápido (RPD) ou Blitz (BLZ).
Os Organizadores que omitirem a marca CBX ao lado da FIDE na divulgação de seus eventos, doravante serão advertidos, na primeira vez que ocorrer, e, no caso de reincidência, estarão sujeitos as penas de descredenciamento bem como a de multa pecuniária.

Twitter Youtube Facebook