Comunicados

Comunicado CBX nº 26/2017: Delegação Brasileira Mundial sub08, Sub10 e Sub12 Absoluto e Feminino

06/04/2017 - 15:52

Tendo em vista a realização do Campeonato Mundial de Cadetes (Sub8, Sub10 e Sub12) no Brasil, na cidade de Poços de Caldas/MG, a Confederação Brasileira de Xadrez além de classificar seus representantes para essa prova máxima do xadrez mundial por categorias através do FENAC Sub8, Sub10 e Sub12 (não o sub14 que o Mundial é outro) .

Lembrando que não existe inscrição automática. Este evento é uma chance única para os Brasileiros destas categorias que normalmente não conseguem ir pois alem das despesas de inscrição e hotel existe o custo das passagens Internacionais normalmente inviabilizando a participação. A última vez apenas 2 Brasileiros participaram deste Mundial Cadete .
Para participar é necessário qualificar-se. A CBX não inscreverá sem estar classificado (única exceção para os que solicitarem convite justificado conforme abaixo)

O Campeão do FENAC tem hospedagem no Mundial sendo o representante oficial. Este ano pela primeira vez na história o vice campeão e terceiro lugar (Sub8,Sub10 e Sub12 em ambos naipes- Não o Sub14 que é outro Mundial) também estarão classificados (embora não são os oficiais) e receberão 50% da hospedagem pagos pela CBX em um dos hoteis oficiais do Mundial. Mais uma vez a CBX promove algo inédito que beneficia por meritocracia. Nunca a CBX apoiou como agora.

Também fará classificação através dos Torneios Pré-Mundial de Cadetes, seletivas promovidas pela CBX que serão realizadas em diversas cidades do país em parceria com as Federações locais e/ou organizadores e que indicarão classificados com direito a hospedagem . Caso não esteja o jogador qualificado por nenhum destes eventos existe ainda uma possibilidade e deverá solicitar pelo email wccc2017brasil@gmail.com um convite para participar . A organização então enviará a CBX que analisará o pedido e nos informará se foi homologado o convite.
Os jogadores serão então parte da Delegação Brasileira neste super evento.
Em breve junto da página do Mundial www.wccc2017.com aparecerá informações em português para os Brasileiros Classificados ou Convidados

Twitter Youtube Facebook