Comunicado CBX nº 48/2017:Delegação Brasileira de Xadrez no Campeonato Sul Americano de 1 a 6 de Dezembro,Luque_ Paraguay

11/09/2017 - 12:40

Será realizado de 1 a 6 de Dezembro em Luque, Paraguay o XIV Festival Sul-americano de Xadrez da Juventude

O Festival será aberto aos jogadores designados pelas Confederações Nacionais, nas categorias sub-8, a sub-18 anos, Absoluto e Feminino. O convite está disponível no site da FIDE America no endereço https://www.fideamerica.com/index.php/paraguay/10510-xiv-festival-sudamericano-de-ajedrez-de-la-juventud

A Delegação Brasileira de Xadrez será formada pelos Campeões Brasileiros das categorias Sub08,Sub10 , Sub12, Sub14, Sub16 e Sub18 em ambos os naipes e estes jogadores serão os oficiais da Delegação Brasileira tendo Hotel e comida paga pelo Organizador do evento. Integrarão também a Delegação Brasileira se o desejarem o segundo e terceiro lugar do Campeonato Brasileiro da categoria como extras e claro os acompanhantes dos Extras citados e Oficiais . Preste atenção ao prazo.

Haverá jogadores oficiais, indicados pela CBX, e não oficiais (extras) classificados mencionados acima por mérito desportivo, quaisquer outros que queiram ir e competir nas categorias supramencionadas e que desejam obter convite da CBX deve enviar email a cbx@cbx.org.br com cópia a VPT bento1306@gmail.com para analise. Para disputarem este torneio os Jogadores extras e/ou seus responsáveis devem solicitar convite da CBX que após analise homologará ou não o convite para fazer parte da Delegação juntamente com os classificados.

Assim, pedimos aos Campeões Brasileiros dessas categorias que confirmem por e-mail a participação nesse evento, impreterivelmente até o dia 27.09.2017, às 08:00, para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br com cópia para a VPT/CBX - pelo e-mail bento1306@gmail.com.

A partir do dia 27.09.17, às 08:00, os Campeões Brasileiros perderão a prioridade na indicação como representantes oficiais brasileiros, que serão então indicados diretamente pela CBX dentre os demais jogadores interessados em participar do evento.

Ressalte-se que os jogadores indicados como representantes oficiais terão o alojamento e as refeições pagas pela organização do evento, mas deverão arcar com os custos das próprias passagens e os relativos à inscrição no torneio .
Os demais jogadores, os não-oficiais (extras) , arcarão com todas as despesas, inclusive as de alimentação e alojamento, e deverão efetuar suas inscrições diretamente com a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br com cópia ao VPT/CBX pelo e-mail bento1306@gmail.com até 27.09.2017, 08:00.

IMPORTANTE: Haverá um caução exigida para todos os jogadores que confirmarem sua participação (Oficiais e Extras). Após a participação do jogador no evento este valor será restituído integralmente caso o mesmo tenha participado. Caso contrario não. No ultimo Campeonato Sul-Americano um enorme número de inscrições foram canceladas ocasionando inúmeros problemas organizacionais ao torneio e a Delegação.

A CBX enviará à Federação organizadora do Festival, em tempo hábil, por e-mail, os dados de todos os jogadores oficiais e extras (nome, título FIDE,código FIDE, ELO FIDE, data de nascimento, categoria e naipe).
Portanto, tanto os jogadores oficiais quanto os extras deverão comunicar todos esses dados para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br com cópia para o VPT/CBX pelo e-mail bento1306@gmail.com , no momento da confirmação da participação, no prazo acima estabelecido.