Comunicados

Comunicado CBX nº 12/2020: Delegação Brasileira Panamericano sub06 ,sub08, Sub10 e Sub12, sub14, sub 16 e sub18 Absoluto e Feminino

05/03/2020 - 20:35

Tendo em vista a realização do Campeonato Panamericano da Juventude Cadetes (Sub8, Sub10 ,Sub12, sub14, sub16 e sub 18) no Brasil, na cidade de Florianópolis, a Confederação Brasileira de Xadrez além de classificar seus representantes para essa prova máxima do xadrez Panamericano por categorias através do FENAC Sub8, Sub10, Sub12 e Sub 14 e FENAJ (Sub 16 e sub 18) ambos naipes fará seletivas pelo país.

Lembrando que, não existe inscrição automática. Este evento é uma chance única para os Brasileiros destas categorias que normalmente não conseguem ir, pois, além das despesas de inscrição e hotel existe o custo das passagens internacionais normalmente dificultando a participação.

Para participar é necessário qualificar-se. A CBX não inscreverá sem estar classificado (única exceção para os da Federação Catarinense (Que já em 2019 estavam federados por Santa Catarina - SC) conforme convênio com a Federação Organizadora e para os que solicitarem convite justificado conforme abaixo e a Confederação entender ser interesse regional ou técnico).

O Campeão do FENAC e do FENAJ em suas categorias tem hospedagem no Panamericano sendo o representante oficial. Este ano o vice campeão e terceiro lugar do FENAC e do FENAJ em ambos naipes também estarão classificados (embora não são os oficiais) e receberão 50% da hospedagem pagos pela CBX em um dos hotéis oficiais do Panamericano. Mais uma vez a CBX promove algo inédito que beneficia por meritocracia. Nunca a CBX em um Festival Panamericano apoiou tanto como agora seus atletas.

Lembramos que teremos uma categoria a mais o sub06 no Panamericano, porém como teste e portanto será aberto a todos sub06 participarem sem necessidade de classificarem.

Também fará classificação através dos Torneios Pré-Panamericano de Cadetes ( seletivas) promovidas pela CBX que serão realizadas em diversas cidades do país em parceria com as Federações locais e/ou organizadores e que indicarão classificados com direito a hospedagem .
Já temos marcados 3 seletivas 1 em Natal/RN em começo de julho e 2 em SP (em fim de abril) e devemos ter mais até o inicio do Pan.

Caso não esteja o jogador qualificado por nenhum destes eventos existe ainda uma possibilidade e deverá solicitar pelo panfloripa2020@gmail.com um convite para participar. A organização então enviará a CBX que analisará o pedido e informará a organização se foi homologado o convite.
Os jogadores serão então parte da Delegação Brasileira neste super evento.

Em breve junto da página do panamericano https://panfloripa2020.wordpress.com aparecerá informações em português para os Brasileiros Classificados ou Convidados.

Twitter Youtube Facebook