Comunicados

Comunicado CBX nº 062/2022: XXXII Festival Panamericano de Ajedrez de la Juventud 2022

07/06/2022 - 16:27

O “XXXII Festival Panamericano de Ajedrez de la Juventud Montivideu/Uruguai 2022" será realizado na capital do Uruguai no período de 25 de junho a 02 de julho de 2022.

O Festival será aberto aos jogadores designados pelas Confederações Nacionais, nas categorias sub-8, a sub-18 anos, Absoluto e Feminino. O convite está disponível no site da Federação Uruguai de Xadrez no endereço http://fuajedrez.org/panamericano-2022/ . Haverá jogadores oficiais, indicados pela CBX, e não oficiais (extras), quaisquer outros que queiram ir e competir nas categorias supramencionadas e que obtenham convite da CBX.

Para disputarem este torneio os Jogadores extras e/ou seus responsáveis devem solicitar convite da CBX que após analise homologará ou não o convite para fazer parte da Delegação.
A CBX indicará os representantes oficiais brasileiros, um absoluto e um feminino, nas categorias em disputa.

Os enxadristas interessados participação nesse evento devem inscrever-se impreterivelmente até o dia 09.06.2022, às 18:00, diretamente com o organizador enviando e-mail para panam2022youth@fuajedrez.org com cópia para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br.

Os jogadores que receberam medalha de ouro, prata e bronze no Pan 2021, deverão confirmar, também, a participação.

Ressalte-se que os jogadores indicados como representantes oficiais, campeões nacionais do ritmo clássico de 2022, tiveram suas inscrições pagas ao organizador antecipadamente pela CBX, no entanto deverão ler o Regulamento (http://fuajedrez.org/panamericano-2022/) e solicitar diretamente à organização do evento os benefícios de hospedagem e alimentação, mas deverão arcar com os custos das próprias passagens.

Os demais jogadores, os não-oficiais (extras) que receberam o convite da CBX , arcarão com todas as despesas, inclusive as de alimentação e alojamento, e deverão efetuar suas inscrições e pagamentos de taxas diretamente com o Organizador (panam2022youth@fuajedrez.org) com cópia para a Secretaria da CBX pelo e-mail cbx@cbx.org.br impreterivelmentte até às 18:00 do dia 09.06.20220.

Todos os participantes do FENAC & FENAJ 2022 receberão chancela da CBX para tomar parte do Panamericano de Menores em Montivideo, desde que cumpram as orientações e prazos acima informados.

Os campeões brasileiros, cuja indicação como oficial é prioritária, seguem abaixo:

Sub08F - Tischler Lema Garcia, Maria Eduarda 68875 324104401
Sub08A - Mariani, Kim Paul 59175 22779841