Notícias em Destaque

Olimpiadas de Xadrez Online da FIDE - Brasil na TOP Division

20/07/2020 - 11:05

O Brasil está na TOP DIVISION da Olimpíada de Xadrez 2020!!

A Confederação Internacional de Xadrez (FIDE) organizará, de forma online, a Olimpíada de Xadrez, nos dias 22 de julho a 30 de agosto. Separada em 5 categorias, o Brasil se encontra na divisão com as melhores equipes do mundo!!! A TOP Division Este evento foi com a necessidade gerada pela Pandemia que fez que muitas competições tivessem suas versões online. A FIDE então resolveu testar este modelo para sua maior competição, a Olimpiada. O anuncio da FIDE de sua criação tem praticamente 1 mes mas a CBX se mobilizou para montar a melhor equipe possível .

A FIDE mudou o formato das equipes e a equipe tem 6 integrantes .Agora a equipe titular é composta por:
2 Tabuleiros Absolutos
1 Tabuleiro Sub20 Absoluto
2 Tabuleiros Femininos
1 Tabuleiro Feminino Sub20

A FIDE assim com várias Confederações Nacionais com este modelo busca renovar o xadrez ao exigir a presença de 2 jogadores com menos de 20 anos.

A Equipe titular do Brasil é:
GM Luis Paulo Supi
GM Alexandr Fier
MF V. Labussiere
MF Juliana Terao
WMF Julia Alboredo
WCM Beatriz Frattini

A equipe completa é formada pelos Grandes Mestres Luis Paulo Supi, Alexandr Fier, Andre Diamant e Darcy Lima; todos semifinalistas do Campeonato Brasileiro Absoluto de Xadrez 2019. Os juniores são os Mestres FIDE: Victor Labussiére (também participante do Campeonato Brasileiro Absoluto e com excelente resultado no Duchamp 2019) e Lucas Cardoso do Valle.
A equipe feminina é formada pelas atletas: MF Juliana Terao, WMF Julia Alboredo, WIM Kathie Librelato, WCM Vanessa Gazola; todas semifinalistas do Campeonato Brasileiro Feminino de Xadrez 2019. As juniores são: WCM Beatriz Frattini e Isabella Conti.

A Confederação Brasileira de Xadrez escolheu os jogadores ativos e com resultados no ano de 2019 e 2020 para esta competição inédita. O Capitão da seleção será o GM Andre Diamant, atual treinador olímpico da seleção feminina.

Twitter Youtube Facebook