CBX News

Olimpíada de Xadrez Online 2021

02/09/2021 - 08:22

Logo mais às 11h o Brasil estreia na Olimpíada Online de Xadrez da FIDE. Na 1ª Rodada enfrentaremos a forte Equipe da Eslovênia.

A Olimpíada de Xadrez Online da FIDE é composta por 155 países divididos em 4 divisões, de maneira que os mais bem colocados de uma divisão, classificam-se para competir com os países de divisão superior, até após a 1ª Divisão restarem apenas os oito melhores países, estes competirão pelo título em sistema eliminatório.

O Brasil está na 2ª Divisão, que classificará 3 países em nosso grupo para a Top Division.

A seleção Brasileira, capitaneada pelo GM André Diamant, está composta por Absoluto: GM Alexandr Fier, GM Felipe El Debs, GM André Diamant, GM Darcy Lima; Feminino: FM Juliana Terao, WFM Julia Alboredo, WIM Kathiê Librelato, WFM Suzana Chang; Junior Absoluto: FM Vitor Labussier, FM Gabriel De Borba; Junior Feminino: WCM Beatriz Frattini, MN Isabella Conti.

Durante o mês de agosto a Confederação Brasileira de Xadrez realizou treinamento de maneira virtual com nossa delegação a fim de que possamos obter o melhor resultado possível.

O presidente da CBX, AI Máximo Igor Macedo, parabeniza toda delegação brasileira pelo empenho nos treinos para representar nosso Brasil e deseja sucesso na competição.

Links oficiais:
https://onlineolympiad.fide.com/
http://chess-results.com/tnr576508.aspx?lan=10&art=8&turdet=YES&flag=30
https://onlineolympiad.fide.com/stream

Twitter Youtube Facebook